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Tudo sobre o jogo - Word Of Warcraft

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Mensagem por Convidad Qua Nov 23, 2011 2:42 pm

Gosto de Jogar Word Of Warcraft, então vou postar um MEGA TUTO

O que é preciso pra jogar WoW?


Primeiro você precisa ter dinheiro. O WoW oficial é pago e tem toda uma burocracia pra pagar, existem dois tipos de formas de pagamento:
Cartão de Crédito Internacional e/ou Game Card. O recomendável pros
brazucas é comprar Game Card´s em lojas especializadas (eu recomendo a
THSGAMERS). Evite comprar de terceiros, sempre é zica.



Após criar sua conta no site, você precisa baixar o jogo, instalar e criar seu personagem.


Como é o jogo?


Para quem conhece a série Warcraft é uma continuação do The Frozen
Throne: 10 anos após a batalha de Mount Hyjal, a Horda e a Aliança
quebraram sua "aliança" contra a Burning Legion e voltaram para sua
guerra. No World of Warcraft você escolhe entre duas facções (Horde ou
Alliance) e combate contra a outra facção pela superioridade bélica dos
continentes Kalimdor, Azeroth e o "outro mundo", Outlands. O jogo é
baseado em MMORPG e atualmente é o mais conceituado MMORPG existente,
com mais de 7 milhões de jogadores.


O servidor é dividido em realms, cada um situado em partes diferentes do
mundo, com seus fusos horários, divididos entre United States, Europe e
Asia/Oceania. Cada realm tem seu próprio
"mundo", com seu sistema de jogo (explicado futuramente), economia e
guildas (explicado futuramente). O objetivo, é "upar" seu char,
equipa-lo com os melhores itens possíveis, se aliar a seus amigos e/ou
outros jogadores para resolverem quests, dungeons e raids (explicado
futuramente), e, o mais divertido: Descer o pau na facção inimiga.



Tipos de Realms


Existem 4 tipos de realms



PvP: Player versus player;


PvE: Player versus enemy;


PvPRPG: Player versus Player em modo "RPG" (Role Playing Game);


PvERPG: Player versus Enemy em modo "RPG" (Role Playing Game).


Primeiramente vamos explicar o conceito de mapas e facções do WoW:



Uma dica
que muitos não sabem é que nem todos os NPC´s lhe ajudam, apenas
aqueles denominados "guardas". Em geral, eles patrulham a região
descendo o pau em inimigos (jogadores ou não). Todas as cidades
principais tem uma facção, e nem todas as cidades são aliadas. Há
cidades "neutras", onde os guardas batem em quem começar a briga.
Geralmente, quando um jogador da facção oposta, dentro de uma cidade
neutra, ataca um jogador, os guardas automaticamente irão avançar no
jogador em questão, geralmente matando-o. O recomendável, em cidades
neutras, é "ficar na sua": não atacar. Se julgar ser mais forte que o
oponente e quiser atacá-lo, bata e corra, senão os guardas irão te
"deitar" (a grande maioria dos guardas lançam redes, dão slow e tem dano
"joselitamente" alto, portanto, cuidado com quem mexe).


Cidades por facção:


Horda:



-Orgrimmar;


-Undercity;


-Silvermoon City;


-******* Bluff.



Aliança



-Stormwind


-Darnassus


-Ironforge


-The Exodar


Algumas cidades neutras importantes


-Gadgetzan


-Booty Bay


-Ratchet


-Area 52



Todas estas cidades são dos goblins. Eles são uma "facção à parte" do WoW. (tema-os lol)



Santuários - cidades neutras, onde ninguem pode atacar ninguém:



-Shathrat City e Lower City



Região Aliada


Em uma "Região Aliada" você poderá andar livremente sem se preocupar com
jogadores inimigos (mobs ainda irão te atacar) e/ou guardas da facção
inimiga. Se você for atacado por um inimigo (jogador ou não), um guarda próximo irá lhe ajudar.


Região contestada


Sempre que o jogador estiver em uma área denomidada "contestada", você
poderá atacar e/ou ser atacado pela facção inimiga. A grande maioria das
regiões do WoW são contestadas, havendo sempre grandes duelos entre a
Horda e a Aliança. Em servidores PvP


Região Inimiga


Uma região inimiga é uma região predominantemente dominada pela facção
inimiga (é memo?). Em uma região inimiga, você não poderá atacar um
inimigo jogador a menos que seja atacado primeiro. Em geral você só pode
atacar NPC´s inimigos, mas isso abrirá seu modo "pvp" (/pvp),
deixando-o vulnerável para o oponente te atacar. Em áreas inimigas é
recomendável "ficar na sua", pois, atacando um noob, um high level
poderá aparecer e te trucidar.


Dungeons


As dungeons são conhecidas como "instances" no WoW. É necessário formar
um grupo de até cinco jogadores para resolver os desafios lançados
pela dungeon. Existem dezenas de dungeons espalhadas pelo WoW,
subdivididos entre níveis. Para formar um grupo de instance é
necessário:



-Usar o sistema LFG (Looking For Group), LFM (Looking for More). O
sistema se encontra no botão inferior direito da tela, na barra de
sistemas, a tecla de atalho padrão é a "I".


-Convidar seus amigos e/ou membros de guilda para irem juntos à dungeon.


-Procurar por um grupo no canal "Looking For More", que aparece no seu "chatlist", o número padrão é o "/4".



Para "invitar" um jogador basta clicar com o botão direito do mouse
sobre o "portrait" do jogador e clique em "Invite". Se ele não estiver
em um grupo ele terá a opção de se unir ao seu grupo. Se ele estiver em
grupo uma mensagem aparecerá lhe informando sobre isto.



No site Allakazhan.com há um guia completo de cada dungeon, com sua
lista de drops (itens que podem ser encontrados nos mobs e bosses) e
quests que tem a dungeon envolvida.


Raças:


- No WoW você pode escolher dentre 10 raças, sendo 5 horde e 5 alliance.
Cada raça possue habilidades únicas e apenas algumas classes
disponíveis.



Alliance:



- Anões


- Humanos


- Gnomos


- Night Elves


- Draenei



Horde:



- Orcs


- Trolls


- Taurens


- Undeads


- Blood Elves


Classes:


No World of Warcraft você pode escolher entre 9 classes, dependendo da
raça. Cada classe tem um tipo diferente de ataque, pode usar um tipo de
armor, enfim, são diversas as variedades. Vou detalhar cada classe
separadamente:



(by Powito: Retirei essas informações do site oficial, pode parecer meio
poser a descrição, mas é só pra ter uma idéia, ainda faltam algumas
classes, vou continuar mais tarde)



- Druida:


Druidas são os guardiões da natureza, possuem uma gama muito variada de
habilidades. São poderosos healers, capazes de curar poison e ressucitar
os aliados. Druidas também comandam a fúria da natureza, invocando
raios de energia a distância, nuvens de insetos ou prendendo os inimigos
com raizes da terra. Um druida também pode se transformar em gato,
urso, até mesmo um leão marinho, ganhando habilidades especiais para
auxiliar no combate ou em viagens. Druidas possuem uma grande variedade
de estilos de jogo, podendo completar qualquer grupo.


Raças disponíveis: Night Elves e Tauren

Tipo de armadura: Tecido e Couro (no lvl 40 pode usar mail)


Tipo de arma: Staffs, Maces, Adagadas, Fists, etc.


- Hunter:


Hunters são matadores capazes de derrotar seus inimigos de muito longe,
através de arcos e rifles. Hunters conseguem detectar inimigos e colocar
armadilhas para dar dano ou imobilizar os alvos. Hunters tbm possuem
uma conexão com os animais de Azeroth, capazes de doma-los e treina-los
como seus fiéis guardiões. Hunters podem usar 1 arma em cada mão durante
a batalha, lutando ao lado de seus pets.

Raças disponiveis: Night Elves, Anões, Orcs, Tauren, Trolls, Draenei, Blood Elves

Tipo de armadura: Tecido e Couro (no lvl 40 pode usar mail)


Tipo de arma: Arcos, Bestas, Rifles, Espadas, Adagas, Machados, etc.


- Mages:


Magos lidam com elementos de fogo, gelo e arcano para destruir ou
neutralizar seus inimigos. Mages são considerados DPSer (damage per
second - seu ponto forte é tirar vida do inimigo), podem atacar inimigos
de longe com raios elementais ou atacar todos inimigos em uma area com
uma chuva de destruição. Mages também podem aumentar o poder das magias
dos aliados e conjurar comida/bebida para recuperar vida/mana dos
amigos, podem inclusive viajar por todo o mundo em 1 instante, através
de portais à terras distantes.


Raças disponiveis: Humanos, Gnomos, Undead, Trolls, Blood Elves, Draenei.

Tipo de armor: Tecido


Tipo de arma: Staff, Wand, Adagas, Espadas.


Paladins:


Guardiões da luz sagrada e defensores da alliance, paladinos ajudam seus
aliados com auras e bençãos para proteger seus amigos do perigo e
aumentar seus poderes. Usando armaduras pesadas, eles podem aguentar
muito dano, enqto curam/ressucitam os aliados. Podem usar armas de duas
mãos, imobilizar inimigos, destruir undead e demons, e julgar seus
inimigos com a vingança sagrada.


Raças disponíveis: Humanos, Anões, Draenei, Blood Elves

Tipo de armor: Pesada (mail e plate).


Tipo de arma: Maces e espadas de uma ou duas mãos, lanças, escudos.


Priests:


Priests são os mestres da cura e preservação, curando os aliados
feridos, protegendo-os em batalha, e até ressucitando-os. Mesmo tendo
uma variedade de magias de proteção, priests também podem desferir uma
terrivel vingança em seus inimigos, usando poderes das sombras e da luz
sagrada para destrui-los. É uma classe diversificada e poderosa, muito
necessária em grupos.


Raças disponiveis: Humanos, Anões, Night Elves, Undead, Trolls, Blood Elves, Draenei.

Tipo de armor: Tecido


Tipo de arma: Maces, Daggers, Staffs, Wands.


Rogues:


Rogues pertencem a uma classe melee (corpo a corpo), são capaz de
desferir um dano massivo em seus inimigos. São mestres da furtividade e
assassinatos, passando por seus inimigos sem que percebam e atacando-os
pelas sombras, e escapam de combate em um piscar de olhos. Rogues também
podem criar venenos para danificar inimigos, reduzindo sua efetividade
em batalha. Rogues são mto necessários em grupos, não apenas pelo dano
massivo, mas também porque podem abrir portas e baús, além de desarmar
armadilhas escondidas.


Raças disponiveis: Gnomos, Humanos, Anões, Night Elves, Blood Elves, Orcs, Undead, Trolls

Tipo de armor: Tecido, Couro.


Tipo de arma: Espada, Adaga, Mace, Fist, Arcos, Rifles, etc.


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